header-img-3.jpg

Nos unimos porque acreditamos que podemos diminuir o preconceito em relação a adoção. 

Nossa origem

O Projeto Adoção Tardia nasceu como um canal no Youtube para divulgar histórias de famílias formadas por adoção, como resultado de um trabalho de graduação em Design Visual, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A então aluna Simone Uriartt, filha por adoção, inspirou-se em sua própria história familiar com o objetivo de diminuir o descompasso entre o número de pretendentes e de crianças aptas a serem adotadas.

Consulte o trabalho de conclusão de curso na íntegra aqui.

Reconhecimento

Nós temos uma longa jornada para garantir o direito de toda criança a viver em família, mas hoje somos muitos felizes ao ver nosso trabalho contribuindo nessa causa.

Prêmio Top Cidadania 2015 ABRH-RS

Categoria Estudante

TEDxUFRGS 2015

Adoção tardia: uma boa notícia a se espalhar.

Organizações parceiras

Nosso trabalho só existe porque unimos forças com organizações que apoiam a causa da adoção.

Dna_da_alma_logo_edited.png
elo.png
lar-esperanca.png

Equipe

pp.jpg
natalia.png
pp-1.jpg

Melissa Pozatti
Gestora

Designer por formação e curiosa de nascença, cogerencia o projeto e coordena a produção de conteúdos e atividades com parceiros. Atualmente realiza doutorado em design na UFRGS e sua pesquisa está relacionada com o contributo do design para  acolhimento de crianças e adolescentes - tema pelo qual é apaixonada.

simone_121_edited_edited.jpg

Simone Uriartt
Gestora

Fundadora do Adoção Tardia e orgulhosa filha por adoção, hoje cogerencia as atividades do projeto com a Melissa e o relacionamento com doadores e parceiros. Atualmente realiza mestrado em Design Estratégico na TU Delft, na Holanda, com foco em design para políticas públicas.

Bruna Dipp
Diretora de Arte e Conteúdo

Bruna auxilia na produção de conteúdos e dá forma às ideias. Bruna tem formação em Desenho Industrial pela UFSM, é pesquisadora nata, leitora ávida e desbravadora do mundo. 

Natália Plentz

Gestora das redes sociais

A Natália faz a ponte entre o público e a equipe. Doutora em design pela Universidade de Lisboa, dedica-se a estudar a intersecção da área com sustentabilidade e buscar alternativas para um mundo mais equilibrado.

Mariana Ikuta

Ilustradora

Mariana é responsável por traduzir sentimentos em ilustrações. Tem formação em Design pela UFRGS e desde o início do Adoção Tardia auxilia na construção da sua identidade visual.

Equipe de Apoio

_edited.png

Larissa Wermann

raquel_baixa_edited.jpg

Raquel Webber

alina_edited.jpg

Alina Silva

henrique-baixa_edited.jpg

Henrique Dallmeyer

ana-pacheco.JPG

Ana Paula Pacheco

1239378_707803512575246_735601288_n_edit

Paula Buela

voluntarios_edited.png

Tainara Freitas

voluntarios_edited.png

Luis Alberto Pivetta