header-img-2.jpg

O processo é tão importante quanto o resultado final.

Em produção:
Filme Documentário de média metragem

Em 2020 iniciamos a produção de um documentário abordando a adoção por meio das vivências de cinco famílias. O documentário foi apoiado pelo Sicredi e tem previsão de estreia em 2021.

 

O processo: 

A fim de construir um roteiro guia para os depoimentos do documentário, utilizou-se uma série de técnicas de coleta de dados, como entrevistas exploratórias para estabelecer um contato inicial com as famílias depoentes e também delinear macro temas, que foram posteriormente aprofundados nas sondas de design. Essas sondas visavam coletar informações individuais a respeito das motivações, aprendizados e percepções relacionadas à experiência de cada um com a adoção, bem como levantar os principais desafios enfrentados.

Série Adoção Tardia em Manaus

Conversamos com especialistas em adoção para entender um pouco do cenário no Amazonas.

As Expectativas dos Pais

Três famílias contam as motivações, expectativas e desafios na formação de vínculos afetivos com seus filhos.

Período de Adaptação

Três famílias contam os desafios do período de adaptação com seus filhos.

Apadrinhamento Afetivo

Esse episódio foi gravado com os depoimentos de participantes do Programa de Apadrinhamento Afetivo realizado em Canoas, RS e com apoio da Elo.

Série Love is Love

Famílias formadas de diversas maneiras, mas unidas pelo mesmo sentimento. Os vídeos dessa série foram produzidos a partir de financiamento coletivo, mais de 80 apoiadores tornaram esses vídeos possíveis.

Uma Vez Padrinho, Agora Pai

Peterson se inscreveu no Programa de Apadrinhamento Afetivo, mas não espera que isso despertaria a vontade ser pai.

A Hora da Família

Luciana e Suzi são as mães dos irmãos Andriele e Luiz. Para alguns pode ser uma família diferente, mas para nós é só mais um exemplo de adoção sem preconceitos. Aviso importante: vai ser impossível não se encantar com a energia dessa família!

Uma História de Amor Correspondido

A vida de uma menina de 10 anos cheia de energia agora está completa. Bianca encontrou sua mãe.

Um, dois, três, quatro!

A história da formação de uma grande família. Jaime e Fabiana pais de quatro irmãos por adoção e nos contam como tomaram essa decisão.

Família Surpresa

Jorge é pai de três filhos por adoção e compartilha um pouco dessa história inspiradora. Um episódio que emociona pela cumplicidade entre pai e filha.

Acompanhe:

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Medium

Contato:

© 2020 Adoção Tardia